Connect with us

Alentejo

Empresas de Moura apoiam medida “Prato Quente”

Numa época de grande debilidade social, em que a vida de grande parte das famílias sofreu um decréscimo de rendimentos, senão mesmo uma total ausência de recursos financeiros, cabe à sociedade e às instituições da comunidade congregarem esforços no sentido de minimizar este flagelo.

Assim, a Câmara Municipal de Moura reforçou em 12.000 euros a medida “Prato Quente”, que tem como missão dar resposta à carência alimentar e chegar às famílias mais fragilizadas.

Presentemente presta apoio a 72 beneficiários, num total de 35 famílias, nas diversas freguesias do concelho. Este apoio é diário e todas as semanas chegam novos pedidos de ajuda, de pessoas que por via da COVID-19 não conseguem manter a sua autonomia financeira.

Numa comunidade solidária e responsável como esta, muitos têm sido os donativos, quer em géneros, quer monetários, que tornam esta medida social mais robusta.

São gestos como estes, que merecem reconhecimento e que fazem valer a pena produzir sinergias em prol de quem mais precisa.

Empresas que apoiam o “Prato Quente”:
Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos – 60 garrafas de azeite
Sabor velho (Azeite virgem extra) – 18 garrafas de azeite
Manuel Coutinho – Oficina de Reparações Mecânicas – 100 euros
JM Informática – 100 euros