Connect with us

Turismo

EHT Portalegre dá origem a ideias inovadoras para o setor

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre foi o local escolhido para a realização, nesta segunda-feira, dia 26, da cerimónia de lançamento do “Green Up”, um programa nacional de ideias na área do Turismo que apoia ideias e projetos inovadores e disruptivos de Turismo Sustentável e de Economia Ambiental.

A iniciativa promovida pelo Turismo de Portugal e organizada pela Territórios Criativos pretende estimular a criatividade e o espírito empreendedor de jovens qualificados neste setor da economia. Esta edição aposta no conceito de Turismo Sustentável e de Economia Ambiental e a escolha da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre insere-se neste contexto, seja pela forma como a instituição se tem assumido como referência regional na área da formação, seja pela forte consciência ecológica e pelo apoio que sempre prestou às ideias inovadoras da comunidade educativa.

Por força dos constrangimentos causados pela covid-19, a cerimónia de lançamento desta edição do Green Up aconteceu durante o dia na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre mas a sua transmissão foi programada para acontecer às 20 horas, em diferido.

O Green Up procura e desafia, desde já, todos os empreendedores recém-formados da área do Turismo a apresentarem as suas ideias e soluções, seja para agentes do setor, seja para o consumidor final, que tenham por base o Turismo Sustentável e a Economia Ambiental.

Facebook Comments