Connect with us

Educação

Eborenses criam livro gratuito para apoiar professores do Ensino Básico

Dois eborenses integrantes de um projeto pedagógico – Pedro Dos Santos e Cláudia Quintas – lançaram este Verão um livro gratuito em versão digital a que todos podem aceder em https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/7046788

O projeto intitulado “Desafio à Vista” tem como finalidade apoiar os professores de primeiro ciclo de Ensino Básico em Évora e do resto do país. Foi promovido pela Da New Imagination e pela Associação Évora Jovem, com o apoio do Instituto Português de Desporto e Juventude.

Refira-se que, para dar resposta aos constrangimentos que os profissionais da área da educação sentem no primeiro ciclo do ensino básico, a equipa decidiu criar um livro gratuito em versão digital que tem a funcionalidade de complementar as várias disciplinas de 1º Ciclo, através de atividades educativas e pedagógicas.

Além dos jogos, tem uma narrativa em prosa poética, onde as crianças poderão aprender práticas de cidadania e saúde, enquanto se divertem. O livro foi revisto por outros profissionais da área da Educação, como as Professoras Marisa Nunes, Cristiana Garcia e Teresa Nunes. O nome do autor do livro é Akira Dos Santos (ou seja o nome artístico que os dois jovens tem em conjunto).

Este livro encontra-se publicado desde o dia 27 de agosto, foi baixado mais de 400 vezes e tem sido alvo de elogios de professores de todas as partes do país. Também ganhou visibilidade a nível internacional, uma vez que profissionais de outros países lusófonos acederam ao livro e referiram a sua utilização.

Explicam os autores que “como jovens habitantes de Évora quisemos fazer a nossa parte para apoiar e auxiliar os profissionais desta área que moram no nosso concelho e outros que residam no nosso país”, considerando que “este projeto é uma mais-valia para a cidade de Évora e uma resposta direta aos constrangimentos causados pela pandemia COVID-19 na área da educação, onde neste momento as ferramentas digitais são necessárias”.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *