Connect with us

Alentejo

Duzentos e Dez mil euros para apoio a instituições do concelho de Cuba

Decorreu esta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, a Cerimónia de Assinatura dos Protocolos de Colaboração entre o Município de Cuba e as Associações do Concelho. Os acordos firmados terão a vigência de um ano (até ao final de 2020) e representam a concessão de um apoio total de 211 575 euros.

A par da atribuição das verbas – e à semelhança do que tem vindo a ser praticado nos últimos anos – foi ainda concedida às associações a isenção no pagamento das taxas de utilização dos equipamentos do Município. Isto a juntar a uma série de outros apoios, de cariz mais logístico, que o Município concede sempre que possível.

Para a autarquia, esta medida é, acima de tudo, uma demonstração do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas nossas associações em prol da comunidade. Tal como sublinha o presidente da Câmara, João Português, “a atribuição deste apoio às associações do concelho, reflete a importância que o movimento associativo tem para a Câmara Municipal de Cuba. Estas organizações têm desempenhado um papel preponderante no desenvolvimento social, cultural e desportivo do município. Reforçar-lhes o apoio é uma forma de retribuir o seu empenho e ao mesmo tempo permitir-lhes dar continuidade ao trabalho desenvolvido”.

Às associações, o Município deixa os votos de um excelente ano de trabalho e empenho, conforme tem acontecido até à data, mantendo um papel preponderante no desenvolvimento social, cultural e desportivo do nosso Concelho.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *