Connect with us

Cultura

“DISSONÂNCIAS”, EM EXPOSIÇÃO NA CASA DA CULTURA DE ELVAS

“Dissonâncias” é o título da exposição de desenhos de Pedro Andrade que foi inaugurada no passado dia 8 de novembro e vai ficar patente ao público na Casa da Cultura de Elvas até 30 de novembro.

Em Elvas o artista apresenta um conjunto de desenhos, criando séries comunicantes: Dissonâncias, que pretende refletir sobre os agentes da sociedade moderna e do seu comportamento relacional.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 e das 14 às 17 e aos sábados das 10 às 13 horas.

Desde sempre que o seu interesse e dedicação pela área artística é notório. Pedro Andrade foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, no qual fez um trabalho documental sobre Artistas plásticos Nacionais que marcaram a década de 80, culminando com uma exposição na Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa em 1994. Na continuação do trabalho apresentado, foi bolseiro do Centro Português de Fotografia do Porto, e realizou diversos trabalhos como fotografo na comunicação social.

Ao longo da sua vida tem desenvolvido um conjunto de trabalhos artísticos, onde o desenho toma a primazia na sua expressão dicotómica de cromatismo contrastante entre a forma e o fundo, apresentando como elemento de paisagem onde as palavras nos convido a uma leitura dialogante entre o olhar e o ser olhado.

Em 2018 apresentou a exposição O Poema e A Palavra, na sala expositiva-Átrio do Júlio de Matos, onde apresenta uma narrativa de imagem e texto desenvolvida em contexto de biblioterapia utilizando os recursos cognitivos de um grupo de utentes promovendo a qualidade de vida dos seus participantes e a sua autonomia em ambiente hospitalar.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *