Connect with us

Alentejo

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado online, em Elvas

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é comemorado este sábado, dia 18, por todo o mundo, e mais uma vez Elvas associa-se às comemorações, promovendo, virtualmente, o seu património, em vídeo.

Em Elvas faz-se uma visita guiada virtual pelo Património Elvense, com um vídeo que mostra a “Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações”, numa altura em que todos nos encontramos confinados em nossas casas.

Sob o mote “Património Partilhado – Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada”, as comemorações são organizadas pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) em colaboração com o ICOMOS Portugal, e tendo em conta as contingências provocadas pelo vírus COVID-19, e pelas limitações que esta situação está provocar em todo o mundo, são promovidas no ambiente virtual.

“Em poucas semanas, o mundo mudou, mas o nosso envolvimento para com as comunidades e a nossa herança comum permanece inalterado. E este é, realmente, um tempo de partilha, de resistir através da Cultura, da união e da imaginação, e o Património é, sempre, um factor de identidade, de esperança e de criação”, refere a organização.

Pode ver as atividades deste dia em http://w3.patrimoniocultural.pt/dims2020/

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *