Connect with us

Juventude

Dia Europeu da Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e Abuso Sexual assinalado em Moura

Na sequência da solicitação efetuada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDCJ), a CPCJ de Moura, em parceria com a Câmara Municipal de Moura, decidiu avançar com uma campanha de sensibilização, divulgando os cartazes produzidos pelo Centro Internet Segura e APAV, de apoio à linha Internet Segura, nos Mupis existentes na cidade de Moura, por se tratar de imagens com uma mensagem impactante, que despertam a atenção e promovem alguma inquietação.

Considera-se esta uma campanha de particular relevância e digna de ênfase, por ser cada vez mais frequente a criação e divulgação de imagens ou vídeos sexualmente sugestivos ou explícitos de crianças e jovens nas redes sociais.

Pelo facto das crianças subestimarem os riscos associados a este comportamento, o Conselho da Europa encoraja qualquer tipo de atividade em torno deste tema, com o objetivo de sensibilizar as crianças e os adultos para estes riscos e para formas de proteção das crianças.

A campanha, composta por 4 imagens que apelam à denúncia do cibercrime através da linha telefónica 800 219 090, está na rua desde o passado dia 9, mantendo-se até ao final deste mês de novembro.

Facebook Comments
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *