Connect with us

Cultura

Desfile de Carnaval saiu à rua em Arronches

Dia que antecedeu a paragem para as mini-férias de Carnaval, teve como ponto alto o desfile que integrou alunos das várias instituições do concelho.

Na tarde desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, último dia de aulas antes da paragem para as mini-férias de Carnaval, a população da vila de Arronches voltou a virar atenções para o desfile que integrou alunos e professores do Agrupamento de Escolas, as crianças do pré-escolar, utentes e funcionários do Centro de Bem Estar Social e ainda os alunos e dinamizadores da Academia Sénior.

Como de costume, o corso carnavalesco partiu do Centro Escolar Nossa Senhora da Luz, tendo logo à saída do estabelecimento de ensino um número significativo de familiares que aguardavam com expetativa para ver as vestes, elaboradas na sua maioria por funcionários do Município, que disfarçavam os protagonistas do desfile, acompanhando depois as crianças ao longo de todo o percurso.

Percurso esse que, à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores percorreu as principais ruas da vila, tendo a Praça da República sido o local onde se juntou mais assistência, entre a qual se encontrava o executivo do Município de Arronches, representado pela sua presidente Fermelinda Carvalho, pelo vice-presidente João Crespo e pelos vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez, que aproveitaram para ajudar na distribuição de águas pelas crianças, de modo a combater o forte calor que se fez sentir neste dia.

De realçar também a colaboração da Guarda Nacional Republicana que acompanhou todo o desfile, garantindo assim que tudo corria pelo melhor ao longo de toda a tarde.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *