Connect with us

Sociedade

Cruz Vermelha apela à solidariedade no Giving Tuesday

Chegou a Portugal o maior movimento de solidariedade do mundo, o Giving Tuesday, que vai ser assinalado no dia 3 de Dezembro. Comemorado intencionalmente em todo o Mundo na primeira terça-feira após o Black Friday e o Cyber Monday.

O GT é um dia “para toda a gente, em qualquer lugar, poder doar e retribuir às causas e problemas que são importantes para cada um”, diz a Cruz Vermelha Portuguesa.

Neste âmbito, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) associou-se à plataforma do GT com o projecto “Dá para Acolher – Refugiados”. O GT é, segundo o Movimento, este é um dia “para toda a gente, em qualquer lugar, poder doar e retribuir às causas e problemas que são importantes para cada um”, diz a Cruz Vermelha Portuguesa.

Em Portugal e desde 2015, a CVP tem vindo a alojar e acolher refugiados e cidadãos requerentes de protecção internacional de várias nacionalidades, num total de 205 pessoas.

Actualmente, a Instituição mantém o acolhimento a 70 cidadãos, entre os quais 34 crianças, procurando assegurar-lhes alimentação, cuidados de saúde, vestuário, uma morada digna, educação, aprendizagem de português e acesso ao mercado de trabalho.

No próximo dia 3 de Dezembro, a Cruz Vermelha apela à solidariedade de todos na angariação de fundos para o desenvolvimento de programas de acolhimento/integração de refugiados, e também para a criação de uma bolsa de professores de português e de uma bolsa de tradutores nos idiomas árabe (turco e curdo), tigrina e urdu.

Para doar, utilize o botão Paypal no site da CVP. A Paypal irá igualar (matching) 10% das doações efectuadas por esta via.

Caso não seja utilizador do serviço Paypal, aceda à página de facebook da CVP e clique no botão azul “Fazer donativo”.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *