Connect with us

Alentejo

Covid-19: Primeiro caso em Fronteira

Segundo a Câmara Municipal de Fronteira, foi diagnosticado o primeiro caso de pessoa portadora do vírus SARS CoV 2 com residência na freguesia e concelho de Fronteira. A pessoa em causa encontra-se com sintomas ligeiros e em isolamento determinado pela Autoridade de Saúde Pública, fora do concelho em virtude de vicissitudes pessoais.

Os contactos próximos, nos termos definidos pela orientação da Direção Geral de Saúde (adiante designada DGS) encontram-se também em isolamento e vigilância pela Autoridade de Saúde Pública, seguindo-se o protocolo sanitário determinado por lei, nomeadamente no que respeita a testagem, acompanhamento e monitorização de sintomas.

No desenvolvimento da estratégia municipal de vigilância preventiva a instituições particularmente sensíveis, os contactos próximos encontravam-se já em isolamento preventivo antes do conhecimento do diagnóstico que ora se reporta, tendo sido submetidos a teste RT – PCR através de amostra recolhida por zaragatoa nasofaríngea após o início desse período de isolamento, tendo a testagem resultado negativa. Manter-se-ão em isolamento pelo período definido nas orientações da DGS.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *