Connect with us

COVID-19

COVID-19: Câmara de Setúbal cria email de denúncias

Nova estratégia do Município Setubalense, de desincentivo à desobediência em Estado de Emergência.

O Município de Setúbal ativou, desde o fim-de-semana um endereço eletrónico para o qual os seus munícipes podem alertar “sobre situações que desrespeitem as medidas do Estado de Emergência”.
O email funciona sob a gestão do Serviço Municipal de Protecção Civil e da Comissão Municipal de Protecção Civil, que pretendem, com esta medida, ter uma ajuda extra na identificação de “locais públicos que não estejam a cumprir as medidas impostas “, conforme escrito na página oficial de Facebook do Município.
No mesmo comunicado na rede social, a Câmara Municipal de Setúbal (CMS) também apela para que se faça uma utilização responsável do endereço, “para que as forças da autoridade possam atuar depois no terreno”.
As medidas impostas pelo Governo, em regime de Estado de Emergência, entraram em vigor às 00:00 de domingo, sendo que um pouco por todo o país, os municípios têm desenvolvido estratégias diferentes para incentivar a população a cumprir as recomendações da Direção Geral de Saúde.

BONS EXEMPLOS, MAUS EXEMPLOS

Também na página oficial de Facebook do Município de Setúbal se pode encontrar mais uma opção estratégica comunicativa face à crise do COVID-19.
O Executivo têm optado por publicar fotos daquilo que considera serem “bons exemplos de cidadania em tempos da COVID-19”, e faz também referência ao que pretende desincentivar, ou seja, o que considera serem “Maus exemplos de cidadania”, onde se podem ver fotos de munícipes em convívio ou a fazer exercício em grupo, acompanhadas da descrição ” Estas são algumas imagens dos maus exemplos que infelizmente ainda se pode ver pela cidade. “.

“Maus exemplos de cidadania” publicados na página oficial de Facebook da CMS
Os “Bons exemplos” de cidadania na página oficial de Facebook da CMS