Alentejo
Coudelaria de Alter volta a ribalta dos grandes eventos equestres

Foi com toda a segurança e escrupuloso cumprimento das normas emanadas pela DGS que durante três dias – entre 27 e 29 de novembro – a Coudelaria de Alter do Chão e, consequentemente, o concelho, cimentaram o seu lugar no Top do desporto equestre nacional e internacional, ao acolher, em várias categorias, a Final do Campeonato de Portugal de Ensino e o Concurso Internacional de Dressage (3).
O juiz nacional e internacional de renome, Carlos Lopes, que também fez parte da organização do Campeonato e do CDI 3*, diz que “em termos técnicos, tivemos de facto prestação de muito bom nível. Estarmos sem poder ter público nas bancadas nunca é bom, mas seria pior ainda se estes atletas, depois de um ano de trabalho árduo, não tivessem aqui a oportunidade de exibir os frutos desse mesmo labor”, complementou.
João Miguel Torrão, com o seu Equador, foi o grande vencedor deste evento de três dias, sagrando-se campeão nacional de seniores. Depois de finalizadas todas as categorias, com uma forte presença portuguesa e do Cavalo Alter Real, foi a vez do Para-Dressage, competição adaptada a atletas com mobilidade reduzida.
1º – João Torrão (Equador);
2º – Daniel Pinto (Santurion de Massa);
3º – Vasco Mira Godinho (Garrett).

You may like
Alter do Chão assinala o 31º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças
Câmara de Alter lança iniciativa “Compre no Comércio Local”
Cineteatro de Alter do Chão abre portas com exposição sobre Amália Rodrigues
Dressage na Coudelaria de Alter do Chão
Alter do Chão: continua o apoio aos Bombeiros e às IPSS’s do concelho
Novos (e mais) dispensadores em Alter do Chão