Connect with us

Alentejo

Coudelaria de Alter volta a ribalta dos grandes eventos equestres

Foi com toda a segurança e escrupuloso cumprimento das normas emanadas pela DGS que durante três dias – entre 27 e 29 de novembro – a Coudelaria de Alter do Chão e, consequentemente, o concelho, cimentaram o seu lugar no Top do desporto equestre nacional e internacional, ao acolher, em várias categorias, a Final do Campeonato de Portugal de Ensino e o Concurso Internacional de Dressage (3).

O juiz nacional e internacional de renome, Carlos Lopes, que também fez parte da organização do Campeonato e do CDI 3*, diz que “em termos técnicos, tivemos de facto prestação de muito bom nível. Estarmos sem poder ter público nas bancadas nunca é bom, mas seria pior ainda se estes atletas, depois de um ano de trabalho árduo, não tivessem aqui a oportunidade de exibir os frutos desse mesmo labor”, complementou.

João Miguel Torrão, com o seu Equador, foi o grande vencedor deste evento de três dias, sagrando-se campeão nacional de seniores. Depois de finalizadas todas as categorias, com uma forte presença portuguesa e do Cavalo Alter Real, foi a vez do Para-Dressage, competição adaptada a atletas com mobilidade reduzida.
1º – João Torrão (Equador);
2º – Daniel Pinto (Santurion de Massa);
3º – Vasco Mira Godinho (Garrett).

Facebook Comments