Connect with us

Alentejo

Coronavírus: Brasil chega a 64.900 mortes e supera 1,6 milhão de casos

Brasil teve 535 mortes nas últimas 24 horas

Brasil já tem 64.900 mortes. (Foto: Pixabay).

O Brasil registrou mais 535 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e agora contabiliza 64.900 óbitos, segundo o consórcio de veículos de imprensa que tem feito a contagem de mortes. A divulgação vem sendo feita desde que houve um impasse entre a divulgação dos números oficiais do governo, e a veracidade dos mesmos, tanto que a OMS (Organização Mundial da Saúde) pediu transparência nos dados divulgados as entidades brasileiras governamentais. 

Em contrapartida, os dados divulgados neste domingo (5) pelo Ministério da Saúde apontam que houveram 602 mortes no último dia, totalizando 64.867 óbitos. De acordo com os dados divulgados pelo consórcio de imprensa, o Brasil teria ultrapassado 1,6 milhão de casos confirmados da covid-19, com 26.652 novos casos – 601 a mais que o apontado pelo governo federal.  

Com os novos dados fornecidos, o Brasil teria totalizado 1.604.585 de infectados, sendo 1.530 a mais do que o informado pelo Ministério da Saúde. Os dados que destoam por divergências de alguns estados. Em Goiás, por exemplo, houve a atualização em seu sistema estadual, o que pode ter ocasionado divergências. Segundo comunicado oficial da secretaria de Saúde de Goiás, eles verificaram o que aconteceu no sistema, que não registrou notificações ao longo do dia. 

Um outro estado que também teve problemas nas notificações foi o estado do Amazonas. O governo do referido estado se pronunciou, afirmando que errou ao informar o número de 75.945 casos no último sábado (4).  

Já neste domingo (5), após recontarem os últimos números disponibilizados, o governo do Amazonas apontou o erro em uma nota oficial, ressaltando que a diferença entre o número divulgado e os casos reais são de 443, que foram atribuídos de maneira errônea à Tefé. 

Ainda de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde no último domingo (5), o Brasil teria 906.286 pessoas recuperadas do coronavírus, e outras 631.902 pessoas em acompanhamento em relação ao covid-19. 

Beatriz Bergamin 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *