Connect with us

Alentejo

Condições atmosféricas adversas atingiram o concelho de Moura

No dia de ontem, 29 de novembro, o concelho de Moura registou condições atmosféricas adversas, que se caracterizaram pela ocorrência de chuva forte e queda de granizo, em especial nas localidades de Amareleja, Safara e Sobral da Adiça.

Devido à situação totalmente inesperada e aos níveis de pluviosidade anormais que se registaram entre as 14:00 e as 17:00, sobretudo em Sobral da Adiça, o caudal da Ribeira da Perna Seca transbordou acabando por inundar algumas ruas da localidade, o que provocou danos materiais em habitações.

No local esteve o Presidente da Câmara Municipal de Moura e o Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, Segurança e Florestas que acionaram os meios operacionais para limpeza das ruas e os serviços sociais do Município para apoio aos habitantes que registaram danos materiais nas suas habitações.

Refira-se ainda que os Bombeiros Voluntários de Moura deslocaram para Sobral da Adiça três veículos e oito operacionais. Neste momento a situação encontra-se normalizada, continuando o Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura a acompanhar a sua evolução.

Facebook Comments
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *