Alentejo
Condições atmosféricas adversas atingiram o concelho de Moura
No dia de ontem, 29 de novembro, o concelho de Moura registou condições atmosféricas adversas, que se caracterizaram pela ocorrência de chuva forte e queda de granizo, em especial nas localidades de Amareleja, Safara e Sobral da Adiça.
Devido à situação totalmente inesperada e aos níveis de pluviosidade anormais que se registaram entre as 14:00 e as 17:00, sobretudo em Sobral da Adiça, o caudal da Ribeira da Perna Seca transbordou acabando por inundar algumas ruas da localidade, o que provocou danos materiais em habitações.
No local esteve o Presidente da Câmara Municipal de Moura e o Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, Segurança e Florestas que acionaram os meios operacionais para limpeza das ruas e os serviços sociais do Município para apoio aos habitantes que registaram danos materiais nas suas habitações.
Refira-se ainda que os Bombeiros Voluntários de Moura deslocaram para Sobral da Adiça três veículos e oito operacionais. Neste momento a situação encontra-se normalizada, continuando o Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura a acompanhar a sua evolução.

You may like
Município de Moura lança a 2.ª edição do livro “Uma aldeia, mil heróis”
Covid-19: Mais duas pessoas recuperadas no concelho de Moura
Castelo Encantado no Natal mourense
1.º de Dezembro em Santo Aleixo da Restauração
Protocolo entre Município de Moura e Federação Portuguesa de Canoagem
Aprovada a Estratégia Local de Habitação de Moura