Connect with us

Gastronomia

Começa este fim de semana a IX Quinzena Gastronómica da Caça em Marvão

De 21 de dezembro a 5 de janeiro de 2020, vai poder degustar, nos doze restaurantes aderentes do concelho de Marvão, os melhores pratos confecionados à base de lebre, perdiz, tordo, coelho bravo, javali ou veado. Para além de promover a excelência cinegética do concelho, a nona Quinzena Gastronómica da Caça pretende afirmar Marvão enquanto destino turístico e gastronómico de excelência, incentivar o consumo de produtos locais de elevada qualidade e dinamizar a economia local.

Uma grande diversidade de saberes e sabores, com base nas mais variadas espécies de caça, confecionadas das mais diversas formas, e que já fazem parte da tradição gastronómica desta região alentejana, vão estar disponíveis nas ementas dos doze restaurantes aderentes, até dia 5 de janeiro.

Açorda de perdiz, coelho “à caçador”, veado com “setas” e castanhas, tordos fritos, coelho bravo com “lactarius delicious”, febrinhas de javali grelhadas no carvão, caçolinha de castanha, perdiz estufada, ou codornizes de escabeche, são algumas das iguarias que se vão poder degustar.

Ao longo do ano, o Município de Marvão promove cinco Quinzenas, com diferentes alternativas gastronómicas disponíveis nos restaurantes aderentes (Comidas d’Azeite, O Cabrito e o Borrego, Bacalhau, Castanha e Caça), para divulgar a qualidade e diversidade da gastronomia marvanense, e de forma a atrair mais visitantes ao concelho.