Connect with us

Alentejo

CIMAA promove webinar sobre revitalização de zonas de montanha

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, coordenador do projeto RAMSAT, que pretende promover a revitalização de zonas de montanha através da sensibilização e do apoio ao sector do turismo sustentável, organizou o seminário “Use of Natural Heritage Eco-Tourism”, que decorreu virtualmente no dia 22.

Em debate estiveram o uso do património natural e o ecoturismo em seis regiões europeias, bem como as boas práticas relativas a esta atividade. Houve ainda uma visita virtual às montanhas Cindrel – Marginimea Sibiului, uma área Natura 2000 situada na Roménia.

Estes temas ilustram o objetivo do projeto RAMSAT, financiado pelo programa INTERREG EUROPE e que procura ajudar à manutenção e à qualidade de vida da população em zonas montanhosas, através da modernização de sistemas de produção existentes e da criação de novos negócios.

Desta maneira, o projeto está também alinhado com a Estratégia Europeia 2020, uma vez que contribui para a promoção de um crescimento inteligente, através da melhoria do conhecimento e da inovação; do crescimento sustentável, através do reforço da competitividade económica e da utilização eficiente dos recursos através do intercâmbio de boas práticas entre regiões; e do crescimento inclusivo, através da promoção ao nível da coesão social e territorial.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *