Connect with us

Política

Castro Verde: Obras avançam na Rua Morais Sarmento

As obras de requalificação na Rua Morais Sarmento, em Castro Verde, vão arrancar no dia 21 de janeiro (terça-feira) e vão demorar oito meses, o que implicará a interrupção da circulação de viaturas. Já a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, a Rua de Aljustrel passará a estar definida como alternativa ao trânsito, com circulação num ÚNICO sentido SUL > NORTE, desde o Largo da Feira até aos semáforos da Rua de Casével. Também o estacionamento passará a posicionar-se no sentido SUL > NORTE.

Neste âmbito, e como forma de adaptar a via à nova circulação, a Câmara Municipal de Castro Verde vai proceder a trabalhos diversos de implantação de sinalização e pinturas na Rua de Aljustrel, nos dias 09 e 10 de janeiro. Sublinhamos, de novo, que a Rua Morais Sarmento só encerrará ao trânsito no dia 21 de janeiro (terça-feira).

A requalificação da Rua Morais Sarmento integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e consiste na criação de um Corredor Pedonal Acessível que contemplará um novo perfil da rua, através da execução de uma faixa de mobilidade, plataformas de estacionamento temporário alternado e novos elementos urbanos (árvores, bancos de jardim, etc.).   A empreitada foi adjudicada à empresa Consdep – Engenharia e Construção, S.A., pelo valor de 315.749,40€ (+ IVA) e, para além de promover a regeneração urbana da vila, vai ainda possibilitar a requalificação de toda a rede de águas neste arruamento. Refira-se que a componente de requalificação urbana é cofinanciada a 85%, pelo Programa Alentejo 2020.