Connect with us

Saúde

Castelo de Vide: Extensão de Saúde de Póvoa e Meadas será deslocalizada

A Câmara Municipal de Castelo de Vide e a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, E.P.E, irão assinar um Protocolo que visa a Deslocalização da Extensão de Saúde de Póvoa e Meadas, cujo acto está agendado para o próximo dia 27 de Dezembro, pelas 15h45, no âmbito das Comemorações dos 45 anos do Hospital Dr. José Maria Grande de Portalegre, na Sala de Conferências deste Hospital.

O objetivo deste Protocolo visa estabelecer uma parceria entre o Município de Castelo de Vide e a ULSNA, E.P.E., que permita a construção de uma nova Extensão de Saúde naquela freguesia de modo a garantir o acesso à prestação de cuidados de saúde com qualidade, cumprindo-se assim com as diretrizes do Plano Nacional de Saúde.

De acordo com o Protocolo, a Câmara Municipal irá ceder uma parte do edifício onde está instalada a sede da Associação Desportiva e Cultural de Póvoa e Meadas, localizada no centro da povoação, bem como irá suportar 50% da contrapartida financeira nacional referente à componente da construção do novo edifício para funcionamento da futura Extensão de Saúde e em igual percentagem para a aquisição de mobiliário e equipamentos.

Para o Presidente da Câmara António Pita esta obra “é prioritária e fundamental, porquanto vem solucionar um problema que se arrasta há várias décadas em prejuízo da população de Póvoa e Meadas, a qual até à data tem encontrado em instalações improvisadas, sem condições, propriedade do Lar da 3ª Idade daquela Freguesia, a prestação de cuidados de saúde sem a qualidade necessária.”

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR