Connect with us

Desporto

Castelo de Vide: Barragem de Póvoa e Meadas poderá receber provas oficiais de canoagem

A Federação Portuguesa de Canoagem analisou condições da Barragem de Póvoa e Meadas para a realização de provas oficiais de canoagem durante o ano de 2020 e possível incremento em termos regionais da modalidade a partir desta albufeira.

O Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vitor Félix, acompanhado do seu vice-presidente Ricardo Machado, observou esta segunda-feira, dia 13 de janeiro, as condições da Barragem de Póvoa e Meadas para a realização da modalidade. Uma visita que resulta de manifestações de interesse por parte do Município de Castelo de Vide para receber no seu concelho provas oficiais de canoagem.

“Esta intenção de projeto desportivo, que se quer prolongado no tempo e estruturado em termos lúdicos, recreativos e desportivos, deverá receber uma resposta decisiva da Federação Portuguesa de Canoagem até ao final do mês de janeiro”, anuncia o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, que demonstra expectativa para que a ideia se materialize.

Após esse período de análise e em caso de deferimento, poderá então a Barragem de Póvoa e Meadas passar a receber provas de âmbito nacional.