Connect with us

Cultura

Carnaval prepara-se para “invadir” as ruas de Almodôvar

O Município de Almodôvar realiza já no próximo dia 25 de fevereiro, a partir das 15 horas, na Praça da República, aquele que já é considerado o maior Corso Carnavalesco da região do Baixo Alentejo. Continua a aposta nos prémios monetários aos participantes e sobretudo na sensibilização ambiental.

A animação carnavalesca começa já neste sábado, 22 de fevereiro, com a realização de um Baile de Carnaval, que se irá realizar no Salão dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar. Em palco estarão os músicos Emanuel Martins e João Paulo Cavaco. No decurso desta iniciativa, serão eleitos a madrinha e o padrinho do Carnaval de Almodôvar 2020. A organização está a cargo da JuveBombeiro de Almodôvar e conta com o apoio do Município.

Na terça-feira, dia 25, sairá à rua o maior Corso de Carnaval da nossa região. Além das participações individuais a pé e em grupo e ainda em carro alegórico, o desfile volta a ser animado pelo grupo espanhol “Comparsa La Movida”.

Depois do desfile, haverá lugar a um espetáculo musical com a Banda “Tropicália”, na Praça da República, a partir das 17 horas.

Recorde-se que, Município de Almodôvar atribuirá, à semelhança das edições anteriores, prémios de participação a todos os grupos, desde que o júri considere que houve algum cuidado na apresentação dos mesmos.

O Município espera, este ano, voltar a ter largas centenas de foliões que irão desfilar pelas principais ruas da Vila de Almodôvar.

O Carnaval de Almodôvar é um dos pontos altos no concelho, pois faz mexer o comércio, a restauração, a economia e o turismo, gerando riqueza e criando valor no município.

As entradas são livres.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR