Connect with us

Política

Capoulas Santos recebeu o título de Cidadão Honorário de Reguengos de Monsaraz

Luís Capoulas Santos recebeu a Chave de Honra do Município de Reguengos de Monsaraz durante o espetáculo comemorativo do 15.º aniversário da elevação de Reguengos de Monsaraz à categoria administrativa de cidade. A data foi assinalada no dia 8 de dezembro com um espetáculo no auditório municipal, onde se ouviram os grandes sucessos musicais dos 25 anos de carreira de Miguel Gameiro e o Cante alentejano com o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz e o Grupo Coral Infantil das Atividades de Animação e Apoio à Família.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, referiu que “Capoulas Santos foi subscritor enquanto deputado da proposta de elevação de Reguengos de Monsaraz a cidade e teve um papel decisivo na obtenção da nomeação de Reguengos de Monsaraz como Cidade Europeia do Vinho 2015”. O autarca referiu ainda que “é uma enorme honra tornar Capoulas Santos Cidadão Honorário de Reguengos de Monsaraz, juntando-se assim com total justiça aos Capitães de Abril e a António Arnaut”.

Nessa noite, o município entregou uma Medalha de Mérito Científico a Domingos José Alves Caeiro, que exerce o cargo de Vice-reitor para a Gestão Académica e Interação com a Sociedade da Universidade Aberta e é Professor Associado com tenure do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão da Universidade Aberta. Na cerimónia foram ainda atribuídas Medalhas de Mérito Cultural à Sociedade União e Progresso Aldematense e à Sociedade Harmonia Sanmarquense.

O município distinguiu também dois funcionários da autarquia com 35 anos de tempo de serviço com a Medalha de Ouro e um com 15 anos de trabalho efetivo com a Medalha de Bronze por no exercício da sua atividade terem tido um exemplar comportamento, pela sua competência profissional e pela dedicação à causa pública.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR