Connect with us

Cultura

Cante Fest, dia 23 de novembro em Serpa

Integrada na programação do Cante Fest 2019, terá lugar, no dia 23 de novembro, pelas 17.00 horas, na Casa do Cante, a inauguração da exposição “Descante”.

A exposição, promovida pela Associação “Fora da Gaveta” em colaboração com a Câmara Municipal de Serpa e a Direção Regional de Cultura do Alentejo, é uma homenagem ao Cante Alentejano e pretende celebrar o 5.º aniversário da inscrição desta prática na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO. Tem um conceito multifacetado onde estão representadas várias áreas e conta com a participação de diversos artistas nacionais e internacionais.

“Descante” tem como principal conceito desafiar os artistas a desconstruir o Cante Alentejano, através de uma visão diferente do habitual e é constituído por documentário, cartoon, gravura, escrita, ilustração, pintura, cerâmica, serigrafia, fotografia, escultura, vídeo, som, música e, claro, cante alentejano.

Neste evento está prevista uma apresentação do Documentário “Cante entre gerações” e um momento musical com o Grupo Coral “Os Ganhões de Castro Verde” com Francisco Rosa e Inês Koehler.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *