Connect with us

Política

CAMPO MAIOR: RICARDO PINHEIRO SUSPENDE MANDATO E ASSUME CARGO DE DEPUTADO

O Presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, anunciou a suspensão do mandato para assumir o cargo de deputado do PS por Portalegre para o qual foi eleito no passado dia 06 de outubro.

Em declarações ao Semanário Diário do Alentejo, Ricardo Pinheiro afirma que não irá renunciar, irá apenas suspender o mandato e que em sua ausência o vice-presidente, João Muacho, assumirá a presidência da câmara. De relembrar que em caso de decorrer um ano seguido de suspensão de mandato a renúncia do atual Presidente da Câmara será automática e o mesmo não poderá regressar a funções na autarquia.

Ricardo Pinheiro preside também à Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e anunciou ao mesmo órgão de comunicação que irá convocar esta semana uma reunião extraordinária para a eleição de um novo presidente. Na fase de campanha eleitoral para a Assembleia da Republica, o Presidente foi obrigado a suspender também o cargo na CIMAA e na sua ausência, a entidade foi dirigida por Rogério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Fronteira.

O ex presidente de Campo Maior assumirá assim funções como deputado do PS por Portalegre na Assembleia da Republica, juntamente com Luís Moreira Testa, no final de outubro.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *