Connect with us

Educação

Câmara de Évora investe na proteção dos alunos do concelho

No âmbito da implementação das medidas de prevenção e combate da transmissão do Coronavírus SARS-CoV – e tendo em conta que foram encerrados os bebedouros das escolas do 1º ciclo do Ensino Básico – para evitar a transmissão da doença a Câmara Municipal de Évora está a proceder à distribuição de garrafas de água reutilizáveis a todos os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico da rede pública do concelho de Évora. A Vereadora da Educação, Sara Dimas Fernandes, fez já a entrega destas garrafas na visita que efetuou à EB1 do Bairro da Câmara.

Deste modo, cada aluno terá a sua própria garrafa de água, ao mesmo tempo que assume o compromisso de “Agir pelo Ambiente. Construir um Concelho Sustentável!”, tema geral de referência da Câmara Municipal de Évora no ano 2020.

Tratam-se de garrafas de alumínio de 400ml, reutilizáveis, com mosquetão, que permitem evitar o uso de garrafas de plástico de utilização única. Através da oferta destas garrafas, pretende-se também sensibilizar as crianças para as boas práticas ambientais.

As visitas aos jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo do Ensino Básico estão a decorrer desde o dia 19 de outubro, sendo uma ação preventiva que privilegia o conhecimento das medidas tomadas nos estabelecimentos no âmbito da pandemia COVID-19 e contribuindo para sejam asseguradas as orientações das diversas entidades.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *