Connect with us

Alentejo

Câmara de Évora aprovou requalificação dos Paços do Concelho e da ligação entre a estação ferroviária e o Centro Histórico

Em reunião pública de 1 de Julho de 2020 a Câmara de Évora aprovou requalificação dos Paços do Concelho e da ligação entre a estação ferroviária e o Centro Histórico.

Do conjunto de assuntos tratados nesta reunião pública, o destaque vai para duas obras de significativo valor para Évora que foram aprovadas. A primeira visa a recuperação do edifício dos Paços do Concelho e a segunda a melhoria da ligação entre a estação ferroviária e o centro da cidade. Ambas as intervenções estão previstas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

A obra de requalificação do edifício dos Paços do Concelho, aprovada por unanimidade, consiste na recuperação das coberturas do referido edifício, trabalhos cujo custo se estima em 1.160.552,57 euros (+IVA).

Será também realizada a beneficiação da fachada do edifício (reparação e pintura de paredes exteriores, caixilhos, guardas e serralharias) que tem um valor previsto de 170 mil euros (+IVA).

A ratificação do Ante-Projeto de execução da Requalificação do Interface Modal no Rossio de S. Brás (Parque de Acolhimento a turistas e visitantes) foi aprovada com as abstenções dos Vereadores do PS e
do PSD.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR