Connect with us

Sociedade

Brasileiros que moram em Portugal lançam música sobre a quarentena

“Eu tô de quarentena, e o maior problema é que você não está nem aí”, diz o refrão da música nomeada de “Quarentena”, escrita por brasileiros que residem em Portugal, refletindo a preocupação deles com a pandemia do coronavírus. 

O covid-19 tomou grande parte do mundo e vem preocupando organizações mundiais, como a OMS (Organização Mundial da Saúde), que já demonstrou temor com a situação de alguns países em relação a pandemia, como o Brasil, considerado o novo epicentro da pandemia por diversas pesquisas. 

Em entrevista ao jornal brasileiro ‘G1’ os compositores da música explicaram que a ideia de fazer a música, escrita e lançada durante o período de isolamento social que grande parte do mundo enfrentou ao longo dos últimos meses, surgiu para espantar o tédio que sofreram neste período.  

Da união de Kouiot, Maxsoul e Digo Fontana, músicos nascidos no litoral paulista que hoje vivem em terras portuguesas e ganham a vida cantando em Lisboa, nasceu a música ‘Quarentena’. Os autores e produtores da canção também contaram com a participação do rapper do litoral paulista, Tubarão Baixada. 

“Comecei com o refrão, porque estava pirando sozinho em casa. Usamos um duplo sentido no começo, que pode ser considerado o fato de uma mulher não estar nem aí, mas também com as pessoas que não estão nem aí para a pandemia. A partir daí, começamos a brincar”, brinca Maximiliano Louro Souza, conhecido como Maxsoul, em entrevista ao portal brasileiro ‘G1’. 

Vale lembrar que o Brasil vêm sendo considerado por diversas organizações mundiais, como a OMS (Organização Mundial da Saúde), o novo epicentro do coronavírus, tanto que neste domingo (10) o país alcançou o número de 11.123 mortos, e 163 mil casos de covid-19 confirmados.

A música já foi lançada nas principais plataformas de streaming, não só para falarem sobre o assunto, mas também para que os músicos, que não se apresentaram durante o período de quarentena em Portugal, ganhassem dinheiro por meio da música.  

Confira abaixo a música ‘Quarentena’:

Beatriz Bergamin

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR