Connect with us

Sociedade

Biblioteca Municipal José Saramago, de Avis, assinala o 4.º aniversário

De 18 a 22 de novembro a Biblioteca Municipal José Saramago (BMJS), de Avis, assinala o 4.º aniversário com um conjunto de atividades destinadas a diversas faixas etárias.

Nos dias 18 e 20, pelas 10h30, realiza-se “À conversa com Joana Villaverde”, um encontro onde a artista plástica irá falar sobre “A sua experiência na Palestina”, que deu origem à exposição “Animals’ nightmare”. Esta iniciativa aberta ao público vai contar com a participação dos utentes do programa municipal AnimaSénior.

“Popville” é a atividade educativa, destinada ao público escolar, que se realiza nos dias 19 e 21. Trata-se de uma atividade baseada no livro homónimo, da autoria de Anouk Boisrobert e Louis Rigaud, sobre a urbanização do território, que desafia as crianças a olhar sobre o lugar onde vivem, partindo da exploração do livro, para um atelier de expressão plástica que irá levar à construção de uma cidade de maquetes que irá crescer com o contributo de todos.

No dia 22 decorre o Avisestórias, um encontro de contadores de estórias cujo programa integra conferências, workshops e serão de contos.

Até 29 de novembro está também patente na BMJS a exposição de fotografias de Alexandre Ermel e Fernando Meirelles “Ensaio sobre a cegueira”, que regista a rodagem do filme “Blindness”, a adaptação do romance homónimo de José Saramago, cedida pela Fundaçao José Saramago.