Connect with us

Alentejo

Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz integra projeto “Juntos de Férias”

A Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz integra o projeto “Juntos de Férias” para incentivar o gosto pelo livro e pela leitura aos jovens dos 10 aos 15 anos. Esta iniciativa desenvolvida em parceria com o Plano Nacional de Leitura e a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas através da Direção-Geral do Livro, Arquivo e Bibliotecas junta 43 bibliotecas municipais.

Desafios LeR+ é o nome da app que disponibiliza seis jogos e desafios sobre livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura 2027, nomeadamente “Sopa de Letras”, “Intruso”, “Escolha Múltipla”, “Ordenação”, “Forca” e “Pares”. A app fica hoje disponível com o lançamento digital da quarta série do projeto “Juntos de Férias”, relativa às férias de verão, e os leitores que obtiverem a pontuação máxima podem habilitar-se a prémios.

A Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz tem disponível um expositor com os livros recomendados que devem ser requisitados para participação na iniciativa, designadamente “George e o código secreto do universo”, de Lucy e Stephen Hawking, “O País das laranjas”, de Rosário Alçada Araújo, “Marinheiro em terra firme”, de Laia de Ahumada, “A árvore dos desejos”, de William Faulkner e “Uma aventura no palácio das janelas verdes”, de Ana Maria Magalhães.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR