Connect with us

Cultura

Beja: Exposição “Terra dos Sonhos” inaugura dia 21 de Janeiro

A cidade de Beja recebe entre 21 janeiro e 18 de fevereiro a exposição fotográfica “Terra de Sonhos”, da autoria de Cristina García Rodero. Instalada no Largo da Conceição, junto ao Museu Regional de Beja, a exposição será inaugurada na próxima terça feira, dia 21, às 15h30, e contará com a presença da autora.

Esta exposição, mostra a singularidade e a assimetria do mundo rural da Índia.  São 40 registos fotográficos de grande dimensão onde Cristina García Rodero mostra, sem complexos, a vida quotidiana dos habitantes de Anantapur, no Estado de Andhra Pradesh, uma das zonas mais pobres da Índia, onde vivem as comunidades mais desfavorecidas e vulneráveis do país. Um cenário que parece suspenso no tempo e onde o passado se confunde com o presente, o natural com o sobrenatural, até mesmo com o fantástico.

“Terra de Sonhos” retrata, sem complexos, a singularidade e a assimetria da Índia rural, com especial atenção ao papel das mulheres.

Cristina Garcia Rodero foi a primeira fotógrafa espanhola a trabalhar para a prestigiada agência de fotorreportagem, Magnum. Premiada várias vezes em Espanha, a fotógrafa foi ainda galardoada com as medalhas de ouro por Mérito das Belas Artes (2005) e de Castilla – La Mancha (2016).

De acesso livre, a exposição terá visitas guiadas ao público em geral, sábados às 16h00 e domingo às 11h00, sem necessidade de marcação prévia.  De segunda a sexta-feira é ainda possível solicitar visitas guiadas individuais e para grupos (máximo 25 pessoas), neste caso, mediante marcação prévia através do número 800 780 344.

A exposição é uma iniciativa da Fundação “la Caixa” e do BPI, em colaboração com a Fundação Vicente Ferrer e com a Câmara Municipal de Beja.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *