Connect with us

Alentejo

BARRAGEM DO PISÃO NO HORIZONTE

Um ano após o anúncio público da construção da Barragem do Pisão (07/06/2020) pelo Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) lançou no dia 03/06/2020 o Concurso Público com Publicidade Internacional para a “Avaliação da Sustentabilidade e Desenvolvimento Integrado dos Recursos Hídricos e Energéticos do Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato” (Barragem do Pisão), no valor de 1,3 milhões de euros.

Joaquim Diogo, Presidente do Município do Crato, grato pelo empenho de todos os técnicos, presidentes de câmara do Alto Alentejo, deputados e ministros, e perante este anúncio reafirma a sua convicção “que este empreendimento deverá estar concluída em 2027, e o passo firme agora dado em direção à concretização da Barragem do Pisão vai relançar para o futuro todo o Alto Alentejo”.

O procedimento concursal decorre pelo período de 30 dias após a data da publicação do anúncio em Diário da República. Consulte o procedimento aqui.