Connect with us

Alentejo Litoral

Bárbara Tinoco e Putzgrilla em destaque no Mês da Juventude em Grândola

Bárbara Tinoco, Putzgrilla, uma Exposição de artes plásticas, uma Cãominhada, uma Feira dedicada à Inovação, Qualificação, Emprego e Empreendedorismo, Atividades Ambientais e Stand up Comedy são os destaques do Mês da Juventude, que o Município de Grândola promove durante todo o Mês de março.

Um dos destaques vai para 7 de março, com a inauguração no átrio do Complexo Desportivo Municipal José Afonso da Exposição “Somo Jovens, Somos Loucos” que reúne as obras de arte elaboradas por jovens do decorrer de um atelier de artes plásticas sob a orientação de Cláudia Clemente e trabalhos realizados por alunos de artes da ESAIC orientados pela professora Ana Jorge.

O fim-de-semana de 14 e 15 de março começa dedicado aos desporto com a realização do 3º Cross Games de Grândola, cujas provas decorrem no Parque de Feiras e Exposições. A iniciativa é organizada pela Box Grandolativa.

A 2ª Cãominhada tem lugar dia 14 de março, às 10h com a concentração às 10h no Largo de São Sebastião. Os participantes podem passear os seus cães ou os da Casa 4 patas que estão para adoção. Haverá um Workshop de treino de obediência geral e a recolha de bens para a Casa 4 Patas.

A noite de sábado, dia 14, traz a Grândola o nome do momento: Bárbara Tinoco! Autodidata na guitarra e no canto, deu que falar quando passou pelo “The Voice Portugal”. Agora os seus temas são presença regular nas rádios e vai participar no Festival da Canção com o aclamado “Passe-Partout”. O espectáculo começa às 22h no Cine Granadeiro.

Dia 20 de Março, é noite de hip-hop e música de dança, a partir das 22h30 no Parque de Feiras e Exposições. Primeiro com o projeto de jovens Grandolenses Badroom Records e convidados, e a seguir o nome mais aguardado do cartaz, os Putzgrilla, um dos projectos de musica electrónica mais reconhecidos em Portugal. A festa termina com o DJ Jaças.

No fim-de-semana de 26 e 27 de março, o Parque de Feiras e Exposições recebe a 1ª edição da FIQUE! – Feira de Inovação, Qualificação, Emprego e Empreendedorismo do Alentejo Litoral.

A 2ª edição da Brigada da Vila acontece a 28 de março, com concentração às 09h30 no Largo Catarina Eufémia. Juntos por uma vila mais limpa é o mote, que pretende juntar a população para uma acção de sensibilização cívica para com a higiene e limpeza urbana.

Para dia 28, antecipa-se uma noite de muito humor, com o espectáculo de Stan Up Comedy “Farsa” com Manuel Cardoso. O Cine Granadeiro, recebe o jovem humorista às 22h. Manuel Cardoso é criador de conteúdos para televisão e digital e Stand Up Comedian. Foi co-guionista do programa Very Typical na Sic Radical, autor do projeto “Isto é Sério” para os Jornais Sol e I, teve uma crónica semanal no Sapo 24 e uma rubrica na Antena 3. Foi guionista do Programa da TVI “Gente que Não Sabe Estar” apresentado por Ricardo Araújo Pereira.

Em Março, Grândola é juventude.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR