Connect with us

Cultura

BÁRBARA BANDEIRA DÁ CONCERTO EM OURIQUE

A edição de 2020 da Feira do Porco Alentejano decorrerá de 27 a 29 de março de 2020, em Ourique, num dos mais importantes certames de promoção do Mundo Rural, das marcas de identidade do território de Ourique e dos saberes e sabores da região, que assume cada vez mais uma relevância internacional na afirmação da capacidade produtiva agroalimentar e pecuária.

A animação musical é uma parte importante desse espaço de convergências, de convívios e de lazer em que se transformou o palco maior do Mundo Rural de Ourique.

Na edição de 2020, o primeiro avanço de artista para o certame é o da cantora BÁRBARA BANDEIRA, que atua na noite de sexta-feira, dia 27 de março.

Figura emergente do panorama musical português, Bárbara Bandeira participou nos programas “Uma Canção para Ti” da TVI e “The Voice Kids”, da SIC, tendo a partir da aí obtido uma grande projeção nas redes sociais e junto dos públicos mais jovens. Em novembro de 2015, estreou-se profissionalmente com o lançamento do seu primeiro single, “Crazy”. Em 2017, a música “És Tu” fez parte da banda sonora da novela “Espelho d’Água”, da SIC. Em 2018, Bárbara Bandeira venceu o Prémio Revelação na gala dos Globos de Ouro da SIC. Em outubro de 2018, esteve nomeada para o prémio Best Portuguese Act, na MTV Europe Music Awards.

A Feira do Porco Alentejano, em Ourique, tem sido um espaço de tradições como o Cante Alentejano ou o Cante ao Baldão, mas também de novos e consolidados artistas nacionais que abrilhantam as noites da feira. Em 2020, não será diferente.