Connect with us

Desporto

Bandeira de Castelo de Vide subiu ao pódio por duas vezes na maior prova de atletismo de Cabo Verde

Os atletas castelovidenses Beatriz Picado e ao João Fragoso participaram esta segunda feira naquele que é o maior evento desportivo individual de Cabo Verde, a Corrida da Liberdade Os atletas da Associação Desportiva de Castelo de Vide alcançaram o 2º e o 3º lugares respectivamente, na Prova Escolar (4 km).

“Apesar do grande significado ser essencialmente simbólico pela participação do município de Castelo de Vide nesta grande prova de atletismo num país do espaço da lusofonia, contudo assumem um valor redobrado os resultados competitivos com estes dois jovens castelo-videnses a subirem ao pódio em terras africanas”, “parabéns aos atletas e ao treinador Paulo Pernes pelo desempenho, bem como à ADCV pelo excelente trabalho em prol do desporto”, declara o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita.

A comitiva, para além dos atletas Beatriz Picado e João Fragoso, foi constituída ainda pelo treinador de atletismo Paulo Pernes.

“A participação desta comitiva justifica-se à luz do recente protocolo de cooperação com o município da Cidade da Praia, organizadora desta prestigiada corrida, que todos os anos conta com a presença simbólica de figuras de renome internacional, como Eusébio, Oceano, Rosa Mota, Mantorras, entre outras, sendo que este ano a participação especial caberá a Luisão, ex-capitão do S. L. e Benfica”, remata o autarca.