Connect with us

Desporto

BAJA TT VINDIMAS DO ALENTEJO CANCELADA

A Baja TT Vindimas do Alentejo, prova extra-campeonato prevista para este fim de semana, e que se assumia como uma novidade no panorama nacional da disciplina, acabou por ser cancelada, numa altura em que estava tudo a postos para o seu início. Após a realização da cerimónia de partida, no passado dia 6 de setembro, na cidade de Beja, os concorrentes foram informados que o evento não ia prosseguir.

“A organização tentou até à última conseguir a realização da prova, mas com o risco de incêndio que o país atravessa neste momento, acabou por não ter autorização para o fazer. Claro que, enquanto piloto, uma decisão tão em cima é sempre difícil para nós, por toda a logística e custos que implicam estas deslocações. Mas em primeiro lugar está a segurança das populações e do próprio evento, e nem sempre é possível tomar estas decisões com maior antecedência”, explicou o piloto Nuno Matos, acrescentando: “Percebemos que a organização fez todos os possíveis para levar a cabo a prova, daí a decisão do seu cancelamento ter sido tardia.”

No entanto, a baja poderá vir a realizar-se. “Falou-se que a prova deverá ser reagendada ainda para este ano. Se acontecer tudo faremos para estar presentes, independentemente disso, provas novas são sempre bem vindas e é de saudar o esforço e trabalho da organização que colocou este evento de pé, o qual só não aconteceu por razões alheias à mesma. São iniciativas que devem ser apoiadas”, explicou ainda o piloto.

“Pessoalmente, é uma pena, porque tínhamos muitas coisas a testar no FIAT Fullback Proto, a par de voltar a entrar no ritmo, e contávamos fazê-lo este fim de semana. Mas estas são situações excecionais e que só temos que compreender”, comentou o campeão nacional de 2016.

Desta feita, a dupla Nuno Matos/Pedro Marcão volta à ação na Baja TT Idanha-a-Nova, penúltima ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, dias 21 e 22 de setembro.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *