Connect with us

Sociedade

AVIS ASSINALA DIA MUNICIPAL PARA A IGUALDADE E DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA

O Município de Avis e os Parceiros do Concelho Local de Ação Social de Avis, associaram-se ao Núcleo Distrital da EAPN Portugal e restantes Redes Sociais do distrito de Portalegre para assinalar, no dia 22 de outubro, em simultâneo, o Dia Municipal para a Igualdade e o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, com a realização de ações ligadas à exclusão social, à pobreza e à igualdade.

Neste Dia, de Sensibilização e de Reflexão entre os cidadãos do distrito de Portalegre, todos os concelhos irão estar, em sintonia, a assinalar a sua determinação no Combate à Pobreza e à Exclusão Social e na promoção da igualdade.

Em Avis, a iniciativa irá promover diversas atividades de rua, a começar pela exposição de uma Manta, no Largo do Convento, onde as instituições concelhias aderentes, assim como a sociedade civil, se encontram representadas, através da “união” de todos os quadrados que constituem a manta.

Ainda, o “Mercado do Baú”, organizado pela Ludoteca Municipal de Avis, que propõe a exposição de objetos e roupas para doação ou venda simbólica e que ficará completo com a realização de um desfile de moda, com acessórios construídos com materiais reutilizáveis, e com uma atividade de animação com música e dança.

E porque no mês de outubro se assinala o Dia Mundial da Alimentação, o Largo do Convento irá contar também com um espaço de mostra de alimentos e produtos hortícolas, oferecidos pelos familiares e diversos outros interessados em contribuir, com o objetivo de consciencializar a comunidade para a prática quotidiana de uma alimentação saudável.

A iniciativa pretende ainda promover o espírito de solidariedade e reforço do sentimento de coesão social junto da comunidade, através da venda solidária de produtos locais.