Connect with us

Alentejo

Autarca de Campo Maior infetado e a cumprir isolamento prófilático

O presidente da Câmara de Campo Maior, no distrito de Portalegre, João Muacho, está infetado pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 e vai cumprir “escrupulosamente” o isolamento profilático, disse hoje o próprio à agência Lusa.

“Ontem [terça-feira] quando fiz o teste fiquei sem ‘pinga de sangue’, a cabeça rodou, à procura do que poderia ter falhado nestes últimos dias. Foi o destino, é o que se costuma dizer”, lamentou.

O autarca, eleito pelo PS, explicou que vai acompanhar nos próximos dias “à distância”, por telefone e videoconferências, os trabalhos no município, e frisou depositar total confiança na restante equipa de vereadores.

“Se estiver bem, como estou neste momento”, na quarta-feira da próxima semana, “participarei na reunião [de câmara] por videoconferência”, indicou.

João Muacho explicou estar “assintomático”, porque não tem “nada que diga” que está com covid-19: “Tenho paladar, tenho olfato, não me dói nada, não tenho febre”.

Apesar de afiançar que tem “cumprido todas as regras, quer de distanciamento quer de uso de máscara, mesmo nos serviços”, acabou por ficar infetado, o que fez com que a sua esposa e a sua mãe também se encontrem em isolamento.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *