Connect with us

Saúde

“Associação Salvador – 15 anos a Mudar Vidas”, hoje em Odemira

O livro “Associação Salvador – 15 anos a Mudar Vidas” vai ser apresentado ao público na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, hoje dia 3 de dezembro, pelas 18.00 horas. A iniciativa resulta de uma colaboração do Município de Odemira com a Associação Salvador para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A sessão contará com a presença de Luís André, embaixador da Associação Salvador. A obra “Associação Salvador, 15 anos a Mudar Vidas” celebra o 15º aniversário da associação fundada por Salvador Mendes de Almeida.

Com prefácio da jornalista Laurinda Alves e o Alto Patrocínio da Presidência da República, este livro reúne os testemunhos de Salvador e de outras 15 pessoas com deficiência, que partilham histórias de vida admiráveis e de constante superação. A obra aborda também a própria história da Associação Salvador, que ao longo destes 15 anos apoiou milhares de pessoas com deficiência motora de todo o país.

A Associação desenvolve projetos que respondem às necessidades das pessoas com deficiência motora, em três áreas de atuação. Sendo eles, o conhecimento, através do incentivo à investigação, da partilha de informação e da criação de redes de cooperação. integração, com a promoção da qualidade de vida, apoio ao emprego, eventos inclusivos, desporto adaptado e mais atividades que incentivem a uma presença ativa na sociedade e sensibilização, apostando em ações que sensibilizam para o respeito da diferença e da igualdade de oportunidades, campanhas de prevenção rodoviária e sensibilizando para o cumprimento da Lei das Acessibilidades.