Connect with us

Desporto

Associação de Futebol de Portalegre lança #SouJogadora

A Associação de Futebol de Portalegre lançou a 12 de dezembro, no auditório do IPDJ, o projecto #Soujogadora. No âmbito de uma acção de sensibilização para a prática do futebol feminino e de divulgação do nosso Centro de Treinos FIFA junto do Agrupamento Escolas Bonfim, foi apresentado o novo projecto de desenvolvimento do futebol feminino na AF Portalegre.

Participaram na sessão o Director do Agrupamento de Escolas do Bonfim, António Luís Sequeira, o Presidente da Direcção da AFP, Daniel Pina, a Directora Técnica da AFP, Inês Rasquilha, e o Treinador Nacional da Federação Portuguesa de Futebol, Ricardo Tavares.

A apresentação do projecto #Soujogadora contou ainda com a participação de quatro jogadoras das nossas Selecções de Futebol Feminino. Perante duas centenas de jovens, Inês Peixe, Madalena Pintão, Mariana Grilo e Rita Lopez falaram dos seus percursos e das boas experiências que têm vivido como jogadoras de futebol.

E o projecto #SouJogadora é isto mesmo. Vai levar o futebol a escolas de todo o Alto Alentejo, procurando sensibilizar as crianças e jovens do sexo feminino, promovendo um estilo de vida mais saudável e mostrando que o futebol é um desporto feminino.

No âmbito deste projecto pretende-se igualmente que as actuais e futuras atletas, os clubes, as selecções distritais e as entidades envolvidas no futebol feminino passem a utilizar o hashtag #SouJogadora na divulgação de fotos e iniciativas, principalmente nas redes sociais, onde pretendemos que todo o universo do futebol feminino passe a estar debaixo deste “chapéu”.

“Queremos uma região onde o desporto faça parte da vida de todos e em que o futebol seja sinónimo de feminino”, diz o Presidente da Direção da AFP, Daniel Pina

A próxima sessão de promoção do futebol feminino e do nosso Centro de Treinos FIFA está agendada para hoje, dia 16. às 14h40, no Pavilhão do Agrupamento de Escolas José Régio, Portalegre´.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *