Connect with us

Política

Arronches: Autarquias fronteiriças assinam protocolo de colaboração

Tal como tem acontecido em anos anteriores, o salão nobre dos Paços do Concelho de Arronches voltou a receber na manhã desta segunda-feira, dia 13 de janeiro, a assinatura da ata relativa à vistoria da fronteira cujos limites se encontram entre o concelho de Arronches e área do município espanhol de La Codosera.

Para oficializar este processo de cooperação, estiveram nesta sessão os executivos das duas autarquias. A saber, pela Câmara Municipal de Arronches, estiveram presentes a sua presidente, Fermelinda Carvalho, o vice-presidente, João Crespo, o vereador Paulo Furtado e ainda o chefe da Divisão Administrativa e Financeira, José Trindade. Pelo Ayuntamiento de La Codosera, marcaram presença o seu alcalde, Joaquin Tejero Barroso, o tercer teniente alcalde, Jose Gonzalez Piris e o secretário interventor, Miguel Bermejo Pacheco.

Esta colaboração estabelecida entre estes dois municípios vizinhos consiste na verificação a fronteira pluvial, bem como do estado de conservação dos marcos fronteiriços que se encontram na área dos concelhos, em conformidade com o Tratado de Limites entre Portugal e Espanha.

Continue Reading
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Miguel Dias

    14 de Janeiro, 2020 at 22:17

    Protocolo de cooperação?
    Isto é um pró-forma comum a todos os municípios fronteiriços, que não serve para nada, a não ser ocupar funcionários e políticos, que fazem de conta que confirmam que a fronteira está no mesmo sítio, ano após ano.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *