Connect with us

Educação

Arronches: Alunos sem internet recebem apoio do Município e da Escola

Autarquia e Agrupamento de Escolas providenciaram equipamentos eletrónicos para alunos sem acesso à internet até ao final do ano letivo.

Conforme já tinha sido discutido na última reunião da Câmara Municipal do mês de abril, o executivo determinou que a autarquia implementasse uma medida de apoio no sentido de dar solução aos alunos matriculados no Agrupamento de Escolas de Arronches sem acesso à internet e que por isso não poderiam acompanhar as aulas on-line.

Assim, após ter sido efetuada a recolha de informação sobre as necessidades dos alunos do concelho, a Câmara Municipal entregou na passada semana seis routers devidamente configurados pelos serviços municipais, estando assim preparados para dar aos jovens o importante acesso à internet, e, por conseguinte, à matéria lecionada pelos seus professores.

Esta ação vem complementar a medida que a Escola colocou em prática com o mesmo fim, tendo o Agrupamento facultado aos alunos, também até final do ano letivo, dez computadores portáteis e ainda doze tablets.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *