Connect with us

Alentejo

Arronches: 25 de Abril será assinalado de forma diferente

Limitações impostas pelo momento levaram o Município a suspender a programação prevista para comemorar o Dia da Liberdade, assinalando-se esta importante data de forma simbólica nos edifícios autárquicos do concelho.

A grave pandemia que se continua a alastrar pelo mundo, leva a que sejam tomados todos os cuidados para evitar ou minimizar a propagação da infeção por Covid-19 e a Câmara Municipal de Arronches não foge a esta regra, encontrando-se a acompanhar pormenorizadamente o evoluir da situação, tomando diariamente as medidas necessárias na proteção dos seus munícipes.

Nesse sentido e dado que atempadamente foi comunicada a suspensão de atividades nas quais se pudesse registar um considerável aglomerado populacional, tendo ainda em conta a renovação do Estado de Emergência que vigora no nosso país até ao início do próximo mês de maio, o Município de Arronches vem por este meio comunicar que mantém suspensas as comemorações do quadragésimo sexto aniversário da Revolução de Abril.

Para a comemoração do Dia da Liberdade, o Município tinha já contratado o teatro de revista “O Último Fecha a Porta”, que subiria ao palco do auditório do Centro Cultural de Arronches na noite de dia 24 de abril, bem como a banda que acompanharia as entidades na cerimónia de içar da bandeira e no percurso que seria efetuado pelas três freguesias do concelho. Como tem sido habitual nesta data, também estava prevista a solta de pombos no Rossio, local onde se realizaria também o Torneio de Malha.

Todas estas atividades não se realizarão, não deixando o Município de assinalar esta importante data, estando nesse dia hasteadas nos Paços do Município as bandeiras da nação e de Arronches, ação simbólica que se repetirá também nos edifícios das Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *