Connect with us

Sociedade

ARRAIOLOS – UM FIM DE SEMANA GASTRONÓMICO

Decorre desde dia 25 de outubro e até ao dia 3 de novembro de 2019 a 20ª Mostra Gastronómica, o 12º Festival da Empada e a Feira do Tapete de Arraiolos, no Arraiolos Multiusos.

Este fim de semana pode visitar Arraiolos e conhecer mais da gastronomia arraiolense, da “Empada de Arraiolos” e do artesanato de maior relevo para o concelho, reconhecido em todo o mundo, o Tapete de Arraiolos. Poderá ainda saborear os melhores vinhos do concelho, a doçaria característica, os produtos locais de valor intrínseco e ligação natural ao Alentejo.

Os pratos de “Porco”, de “Borrego”, de “Vitela”, as “Sopas Alentejanas”, as “Açordas” e as “Migas” são também um atrativo deste certame multifacetado. Há que lembrar os pasteis de toucinho, um dos doces típicos de Arraiolos mais apreciados, a doçaria conventual que tem em Arraiolos uma história e uma tradição longínqua, bem como outros doces, nomeadamente os “Nógados” e as “Cavacas” de Vimieiro ou os inovadores Bombons de Bolota, sem esquecer a “Empada de Arraiolos”.

Para quem visitar Arraiolos, há ainda a oportunidade para conhecer os espaços museológicos – Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos e Centro Interpretativo Mundo Rural Vimieiro.

Jorge Macau, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos considerou na abertura do certame que “a promoção do território feita pela autarquia, pelas entidades de turismo e a ação investidora dos agentes económicos é uma aposta positiva,” salientando ainda “ a importância que tem para todos, atingir resultados e demonstrar criatividade e inovação.”

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR