Connect with us

Sociedade

Arraiolos: 1200 árvores plantadas

Mais de duzentos voluntários, a população e o movimento associativo local – Associação de Reformados de S. Pedro da Gafanhoeira, Associação de Caçadores de Santana do Campo, Clube Desportivo da Malha “Os Pioneiros”, Gafanhori – Clube de Orientação da Gafanhoeira, Grupo Desportivo S. Pedrense, Sociedade Recreativa de S. Pedro da Gafanhoeira, Centro Social e Paroquial de S. Pedro da Gafanhoeira e ainda do Clube contra a Preguiça, participam nesta iniciativa.

A ação tem por objetivo a renaturalização da galeria ripícola da ribeira que, para além da função ecológica que representa, sendo fundamental na mitigação dos fenómenos extremos relacionados com as alterações climáticas, sobretudo em zonas habitadas, representa também um potencial paisagístico e recreativo enquanto espaço de estadia, lazer e fruição da natureza que se pretende recuperar, para que este seja um espaço público de qualidade.

Refira-se que o projeto inclui também a instalação no próximo verão de um passadiço em madeira numa extensão de cerca de 330 m, com o objetivo de aproximar a população da ribeira promovendo o seu usufruto lúdico, conhecimento e valorização.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR