Connect with us

Economia

Aproveitamento dos subprodutos agroalimentares em webinar

No dia 4 de novembro, realizar-se-á uma jornada final de apresentação do projeto – “Mapa de subprodutos agroalimentares” -, através da plataforma zoom, com início às 10h e término às 11h05.

Com o objetivo de promover o aproveitamento dos subprodutos agroalimentares (provenientes de olival, vinha, fruteiras e hortícolas produzidos na zona EUROACE – Alentejo, Centro de Portugal e Comunidade Autónoma da Extremadura espanhola), foi elaborado pelos vários parceiros do projeto INNOACE um mapa dinâmico através do qual se pretende identificar e georreferenciar os locais que geram estes produtos. Esta informação poderá permitir um maior conhecimento às indústrias agroalimentares desta Euro região, possibilitando encurtar a distância geográfica entre a área de produção e de reaproveitamento, impulsionando a utilização, gestão e valorização dos subprodutos numa ótica da Economia Circular.

O webinar contará com as comunicações de Ruben Sánchez, responsável pela área de Engenharia do CTAEX – Centro Tecnológico Nacional Agroalimentário da Extremadura (Espanha), Ana Cordeiro, docente e investigadora do Politécnico de Portalegre, Luís Loures, Vice-Presidente do Politécnico de Portalegre/Laboratório Circular do Alentejo, Rui Veladas, Diretor de Produção da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz e José Calama, Gerente da empresa Troil Vegas Altas.

O projeto INNOACE é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa INTERREG V-A Espanha – Portugal (POCTEP) 2014-2020.
As inscrições são livres, bastando aceder ao link: http://bit.ly/JF-Mapa-subprod

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *