Connect with us

Agricultura

Apicultores de Alcácer do Sal participam no XI Concurso Nacional de Mel

Com o apoio e incentivo da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, três apicultores do concelho vão participar na 11.ª edição do Concurso Nacional de Mel, que se realiza no dia 6 de março, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

Dada a excelente qualidade do mel apresentado no Concurso de Mel na edição de 2019 da feira da PIMEL, foi sugerido pelo júri que os apicultores participassem no Concurso Nacional de Mel, repto que o Município aceitou e partilhou junto dos apicultores do concelho. Bruno Martins, Duarte Florêncio e Joaquim Alexandre são os apicultores que irão representar Alcácer do Sal, sendo que a inscrição dos mesmos (no valor total de 150 euros) foi financiada pela autarquia, que cedeu ainda apoio logístico e burocrático inerente à participação no respetivo concurso. Os três apicultores participam na Categoria Mel e na Classe Rosmaninho.

Resultado de uma parceria entre a Feira Nacional da Agricultura e a Federação Nacional do Agricultores de Portugal, e enquadrado num conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, o XI Concurso Nacional de Mel vida dar a conhecer e premiar os méis portugueses de elevada qualidade, contribuindo para a sua promoção e divulgação junto dos consumidores.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR