Connect with us

Alentejo

“Ambiente e Reciclagem” é o tema da edição de 2020 do Carnaval de Almodôvar

O Município de Almodôvar realiza no próximo dia 25 de fevereiro, a partir das 15 horas, na Praça da República, aquele que já é considerado o maior Corso Carnavalesco da nossa região do Baixo Alentejo. O Município continua a apostar nos prémios monetários aos participantes e, sobretudo, na sensibilização ambiental.

As inscrições para participar no Desfile do Carnaval de Almodôvar estão abertas entre os dias 27 de janeiro e 11 fevereiro de 2020. Poderão inscrever-se grupos a pé ou em carros alegóricos, assim como participantes individuais. As inscrições poderão ser feitas presencialmente na Câmara Municipal de Almodôvar ou através da Internet, na página eletrónica do Município. As inscrições são limitadas a 30 carros alegóricos e 30 grupos a pé. Os participantes individuais apenas se poderão inscrever no próprio dia.

O Município de Almodôvar atribuirá, à semelhança das edições anteriores, prémios de participação a todos os grupos, desde que o júri considere que houve algum cuidado na apresentação dos mesmos. Os prémios de participação para grupos a pé, com um mínimo de 10 elementos por grupo, serão de 225 euros. Para grupos em Carro Alegórico, com um mínimo de 7 elementos, os prémios de participação serão de 300 euros.

Para além dos prémios de classificação, serão atribuídos prémios de classificação: para grupos a pé serão de 200 euros para o primeiro lugar, 150 euros para o segundo lugar e 100 euros para o terceiro lugar. Em carros alegóricos, o primeiro prémio fixa-se em 250 euros, o segundo prémio em 150 euros e o terceiro lugar em 125 euros. Para além das distinções já mencionadas, há ainda lugar à atribuição de prémios aos Grupos de Escolas (150 euros para o primeiro classificado, 100 euros para o segundo e 75 euros para o terceiro lugar). Também haverá distinção para os participantes no que diz respeito à utilização de materiais reciclados. O carro alegórico que mais utilize estes materiais recebe uma distinção de 250 euros e o grupo a pé que mais e melhor faça uso de material reciclado obtém um prémio de 200 euros. São ainda atribuídas distinções monetárias aos participantes individuais, no valor de 100, 50, 40, 40 e 20 euros, de acordo com a classificação, e prémios especiais de 100 euros ao padrinho e à madrinha do Carnaval de Almodôvar 2020.

O Município espera, este ano, voltar a ter largas centenas de foliões a desfilar pelas ruas da Vila de Almodôvar.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *