Connect with us

Educação

Alunos de Elvas sensibilizados para a Violência no Namoro

A Escola Secundária D. Sancho II foi palco de uma ação de sensibilização para a violência no namoro, esta sexta-feira 14, Dia dos Namorados, com a colocação de toalhetes de tabuleiro, elaborados com base na campanha nacional da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica, designada #NamorarMemeASério, nos tabuleiros.

Assim sendo, esta campanha de sensibilização consistia na distribuição de toalhetes de tabuleiro alusivos à temática da Violência no Namoro, e tendo como principal objetivo alertar para os comportamentos que indiciam situações de violência (física, psicológica ou sexual), sensibilizando os jovens para esta questão.

A ação foi promovida pelo Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD) da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Portalegre, em parceria com os sete municípios do Alto Alentejo Este – Arronches, Castelo de Vide, Campo Maior, Elvas, Marvão, Monforte e Portalegre – e o Projeto Recognize and Change, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.

Esta ação enquadra-se no Plano Intermunicipal para a Igualdade do Alto Alentejo Este (PIMI), especificamente no Eixo I – Igualdade de Género e Cidadania, no âmbito da Comemoração de Datas Simbólicas, sendo que a sua planificação e implementação foi definida pelo grupo operativo do PIMI.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *