Connect with us

Cultura

Alunos da Estónia, Finlândia e Itália de visita ao concelho de Avis

A Vereadora da Câmara Municipal de Avis, Arq.ª Inês Fonseca, e o Diretor do Agrupamento de Escolas de Avis, Marco Rosa, receberam esta terça-feira, dia 21 de janeiro de 2020, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma comitiva de 6 professores e 12 estudantes, com idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos, oriundos da Estónia, Finlândia e Itália.
A visita, de 20 a 23 de janeiro, ao concelho de Avis surge no âmbito do projeto Erasmus+ “Expiriencing New Educational Tools”, no qual o Agrupamento de Escolas de Avis é o representante em Portugal.
O projeto, coordenado pelo estabelecimento de ensino procedente da Estónia, pretende abordar novas metodologias de ensino na sala de aula.
A receção aos visitantes, contando também com os professores e alunos do AEA envolvidos neste projeto de intercâmbio europeu, incluiu ainda a visualização de um filme de promoção e divulgação do património natural, histórico e cultural do Concelho de Avis pela comitiva que, em seguida, participou numa visita guiada pelo Centro Histórico de Avis, onde todos tiveram oportunidade de ficar a conhecer o Pelourinho de Avis, a Cisterna Camarária, a Igreja do Convento de S. Bento de Avis, os Espaços Museológicos MusCA e CIOA e a Torre da Rainha.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *