Connect with us

Alentejo

ALUNOS ALTERENSES MOSTRAM DOTES CINEMATOGRÁFICOS

Pelo terceiro ano letivo consecutivo, o Agrupamento de Escolas de Alter do Chão participa nas iniciativas da Rede de Promoção do Sucesso Educativo, que acontece como resultado de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).

Neste momento estamos na altura do “Alto Cinema”, uma atividade onde as crianças do de instituições de ensino do 2º Ciclo (5º e 6º anos de escolaridade), dos vários concelhos do Alto Alentejo, tem acesso às técnicas e aos equipamentos que permitem realizar uma curta-metragem. Ela pode ser de ficção, ou até mesmo um misto entre a ficção e o documentário. Durante este processo, os mais jovens contam o apoio e supervisão de profissionais do guionismo, da realização e da sonorização.

O objetivo é que no final, os filmes de todas as escolas – onde se inclui o dos alunos do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão – sejam exibidos em dois grandes eventos: o “Festival de Cinema”, que se realiza no concelho de Portalegre, à semelhança do ano passado, e no ”Periferias – Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcântara”. Deste modo chegam ao público ibérico e valorizando assim o trabalho efetuado em colaboração, bem como a dinâmica da autoria.

Assista ao vídeo “making-of” das filmagens da curta-metragem, filmado em Alter do Chão. O material foi fornecido pela Empresa “Cabeçudos”.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *