Saúde
“ALDEIA SEGURA, PESSOAS SEGURAS” EM ODEMIRA

Para este simulacro foram designados um Oficial de Segurança da Aldeia e um seu Substituto, em cada aldeia, bem como identificados locais de abrigo coletivo, através de sinalização. O Oficial de Segurança da aldeia terá como missão transmitir avisos à população, organizar a evacuação do aglomerado em caso de necessidade e fazer ações de sensibilização junto da população.
A execução do Programa “Aldeias Seguras, Pessoas Seguras” resulta da cooperação entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o Município de Odemira, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Odemira, a Guarda Nacional Republicana e as Juntas de Freguesias de S.Luís e de Relíquias.
Em 2018 foram promovidos simulacros do Programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” em outras duas aldeias do concelho de Odemira, designadamente nas aldeias de Moitinhas (freguesia de Sabóia) e Corte Malhão (freguesia de S. Martinho das Amoreiras).
O Programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” foi implemen¬tado em aldeias que possuem freguesias identificadas como tendo maior risco no âmbito da defesa da floresta contra incêndios. Resulta da cooperação entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Município de Odemira, Bombeiros Voluntários de Odemira, GNR e Juntas de Freguesia.
As aldeias de Lameiros, na Freguesia de S.Luís, e Vale Ferro, na Freguesia de Relíquias, no concelho de Odemira, vão receber Simulacros do Programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”, que se irão realizar amanhã, dia 23 de julho, a partir das 15.00 horas.

You may like
Odemira Empreende atribui 1 milhão de euros em apoios financeiros a empresas locais
Campanha de dinamização do comércio local em Odemira
Município de Odemira e ULSLA assinam protocolo para construção da nova extensão de saúde de Vila Nova de Milfontes
Odemira celebra Dia das Cidades Educadoras
Odemira recebeu evento final da formação para a Governação Integrada
Odemira celebra Dia Internacional das Cidades Educadores